terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Existe mesmo um para sempre ?

Eu poderia começar dizendo que nunca devemos deixar de acreditar nos nossos sonhos, ou que a esperança é a última que morre, e todas essas frases clichês, mas não,  vou começar de outro jeito, e acredite ou não, essa lógica faz sentido. 
Quando eu era pequena me contavam histórias de princesas que viviam felizes para sempre com seu príncipe encantado, e por tolice, ingenuidade de menina, cresci acreditando que isso tudo era real. Eu realmente achava que toda garota, um dia iria encontrar o seu príncipe, o amor da sua vida, que casaria, teria filhos e que viveriam juntos até tudo se acabar em morte. Sim eu acreditava, mas com o passar dos anos, com as quedas na vida, com os altos e baixos, descobri que as coisas não eram bem assim, ou melhor, não eram nem um pouco parecidas.
Eu enxerguei a realidade da maneira mais triste possível, nos momentos de medo e solidão eu descobri, que para sempre, era apenas mais uma frase clichê, que as pessoas dizem e passam, como uma chuva em um dia frio. 
Eu não desejei que nada disso acontece-se, pelo contrário, se eu tivesse poderes para mudar o meu destino, faria as coisas serem completamente diferentes. Eu não escolhi, assim como também não escolhi amar nenhum dos garotos que já gostei, aconteceu, porque era pra acontecer, ou porque tinha que acontecer, mas isso não significa que seria para sempre.
Eu já perdi várias coisas que me diziam ser pra sempre, já perdi amigos que juraram nunca me abandonar, já perdi amores no qual acreditei que meu futuro a eles pertencia, e já perdi chances, que se eu tivesse tido coragem para fazer algo em determinado momento, ou se eu não tivesse feito alguma burrada por imaturidade e falta de raciocínio, meu hoje poderia ser um começo do para sempre. Deve ser por isso que quando me apaixono, ou me apego as pessoas, eu já esteja acostumada de que em algum momento elas irão sumir da minha vida, como um trem de partida em alguma estação. Mas acontece que nem tudo depende da gente, e essa é a grande porcaria da vida. Eu já chorei por algo que nunca tive, chorei por algo que nunca existiu. Eu já me peguei com os olhos cheios de lágrimas tantas vezes, que hoje pensando, foram tão desperdiçadas, mas é como se diz:  o amor nos deixa cega. Mas depois de tanta desilusão eu me desapeguei. Morri no ponto final da solidão. Já não acredito mais em muitas coisas, e deve ser por isso que não acredito mais em "para sempre", a não ser que um dia, venha alguém e me mostre que tudo isso que escrevi acima é mentira, e torne o meu futuro, um para sempre igual o das histórias de princesas e príncipes que ouvia quando criança. Sofremos horrores, mas continuamos bem, sempre inventando histórias com finais feliz. Porque a nossa realidade, é a cara de um para sempre, que acaba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Comente aqui.